terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cabo Verde se nega a opinar sobre missão de estabilização

Cidade da Praia- O governo cabo-verdiano não vai pronunciar-se, para já, sobre a eventual missão de estabilização para a Guiné-Bissau, considerando que quaisquer declarações, nesta altura, "podem criar ruídos ao processo que está em curso", informou segunda-feira uma fonte governamental. 

Questionado pela agência Lusa sobre o assunto, o ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano, José Brito, esclareceu que Cabo Verde está a aguardar os resultados do encontro da delegação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que se encontra em Bissau, e da Reunião dos Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas", prevista para esta semana.

"Não vamos falar sobre isso. Aguardamos os resultados da missão da CPLP que se encontra em Bissau e que deverá preparar a reunião dos Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas", referiu. 

"Entendemos que qualquer declaração, nesta altura, pode criar ruídos. Há um processo em curso e é melhor deixar o processo avançar, porque falar sobre isso agora pode perturbá-lo", acrescentou. 

José Brito adiantou que Cabo Verde participa na delegação da CPLP que está em Bissau com o embaixador cabo-verdiano residente no Senegal, que também responde pela Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário