terça-feira, 24 de agosto de 2010

Presidente do Senegal oferece quatro viaturas ao seu homólogo guineense

SENEGAL AFRICAN GENDER AWARDS Bissau  - A presidência da Guiné-Bissau recebeu quatro viaturas oferecidas pelo Presidente do Senegal ao seu homólogo guineense, Malam Bacai Sanhá, no quadro de reforço das relações entre os dois países, disse o embaixador senegalês no momento da entrega dos carros.

O embaixador Mamadu Niang entregou ao director do gabinete do Presidente guineense, Alberto Batista Lopes, as chaves de dois automóveis de luxo (um Lexus e um Volkswagen Passat) e dois autocarros de 45 lugares cada.

"Estas viaturas simbolizam os laços de amizade e fraternidade que unem os povos e governos do Senegal e da Guiné-Bissau", defendeu o embaixador Mamadu Niang, decano dos diplomatas acreditados em Bissau.

Por seu turno, o director do gabinete do Presidente guineense, Alberto Lopes disse que, em nome de Malam Bacai Sanhá, a presidência da Guiné-Bissau "agradece mais este apoio" do Senegal, país com o qual, disse "existem excelentes laços de amizade e cooperação".

As quatro viaturas ficarão afetas aos serviços da presidência guineense.

Na semana passada o Presidente do Senegal entregou ao seu homólogo guineense 100 toneladas de açúcar, produto que não há a venda na Guiné-Bissau.

Também recentemente, a presidência guineense recebeu do governo do Irão 20 automóveis, que o Presidente Malam Bacai Sanhá distribuiu para alguns veteranos da guerra pela independência do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário