sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Detido professor que roubava carteiras para estabelecimento particular

Bissau - A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau deteve hoje, sexta-feira, o director de uma escola pública de Bissau por, alegadamente, andar a roubar as carteiras do estabelecimento que dirige, para um outro estabelecimento de ensino particular onde também leciona.

Segundo Francisco Sanhá, delegado da PJ de Bissau, o director de uma escola básica unificada foi surpreendido pela polícia quando tentava furtar uma dúzia de carteiras para a sua escola particular.

"Recebemos uma denúncia de que alguém andava a furtar carteiras naquela escola e montamos vigilância no local, e não é que acabamos por surpreender o próprio director da escola a tentar furtar as carteiras", afirmou o agente Francisco Sanhá.

Quando o director foi surpreendido a desmontar as carteiras e a montá-las numa viatura, ainda alegou ser o director da escola, e que estava a levar os imóveis danificados para reparar numa carpintaria.

"Os agentes fizeram ver ao director que aquelas carteiras eram as que aparentavam estar em melhores condições, portanto, não careciam de conserto, e ele lá acabou por confessar os seus intentos", disse ainda o agente Sanhá.

Para aumentar os rendimentos mensais, quase todos os professores das escolas públicas da Guiné-Bissau dão aulas particulares, ou explicações, aos alunos em tempo de férias nas suas residências.

O roubo dos equipamentos das escolas públicas é um acto frequente na Guiné-Bissau.

O director, apanhado em flagrante, está detido e deve ser apresentado ao tribunal.

Sem comentários:

Enviar um comentário