quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Inspetores da Polícia Judiciária ameaçam greve na Guiné-Bissau

Os inspetores e coordenadores da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau ameaçaram paralisar as suas atividades no início da próxima semana para exigir o pagamento de 11 meses de salários em atraso, soube se de fonte segura em Bissau.


Além dos 11 meses de salários em atraso, eles reclamam igualmente pela efetividade na Função Pública dos novos inspetores, dos agentes de investigação e da segurança interna.


"Apelamos à entidade competente a rápida efetivação na Função Pública dos novos inspetores, agentes de investigação e da segurança interna, por estarem a desempenhar funções há quase dois anos, fato desmotivador que pode levar à fuga de quadros já formados pela Polícia Judiciária", indica um comunicado a que a PANA teve acesso.

A exigência de efetividade concerne 14 inspetores coordenadores, 107 agentes de investigação criminal, 26 agentes da seguança interna e cinco agentes de administração.


Os subscritores da nota justificam a perspetiva de suspensão do serviços como resultado do fracasso de várias rondas de negociações com a Polícia Judiciária.


"(..) Foram feitas várias rondas de negociações com a Direção desta instituição policial que não resolveram os problemas existentes, levando a uma espera que ultrapassou os limites de razoabilidade", adianta o comunicado.


Junto da Direção da Polícia Judiciária,  apurou-se que os inspetores receberam quarta-feira último o salário de um dos 11 meses em atraso e prosseguem diligências para a satisfação total das reivindicações dos trabalhadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário