sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bacai Sanhá continua hospitalizado

O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, continua hospitalizado num hospital de Dakar, para onde foi evacuado na semana passada, informou à France Press uma fonte hospitalar na capital senegalesa, sob anonimato.


“O Presidente continua no hospital Principal de Dakar, o maior do Senegal”, declarou a fonte, acrescentado que “ele está em observação no serviço de reanimação”. Nada de concreto foi adiantado sobre a doença de que padece o chefe de Estado da Guiné-Bissau.


Malam Bacai Sanhá, de 62 anos, foi transferido no último sábado, para Dakar, num avião militar, segundo a Presidência da Guiné-Bissau.


Sanhá, diz ainda a France Press, adiou, por razões de saúde, no início de Dezembro de 2009, uma visita a Portugal. Nessa mesma altura esteve em Paris, onde ficou hospitalizado dez dias.

Comentando, então, o seu estado de saúde menos bom, o Presidente guineense disse à imprensa de forma evasiva: “ fala-se de queda de hemoglobina no sangue. Não sou médico. É verdade que também sofro de diabetes mas não sei se é grave”.

Sem comentários:

Enviar um comentário