domingo, 24 de outubro de 2010

China entrega novo palácio do Governo

Bissau - A China fez hoje(sexta-feira) a entrega técnica do novo palácio do Governo da Guiné-Bissau ao ministro das Obras Públicas guineense, José António Almeida, que disse que o edifício vai dignificar os funcionários públicos e o executivo do país. 

"Para a Guiné-Bissau isso se reveste de capital importância, porque vai congregar vários ministérios neste complexo, diminuir os custos de funcionamento e permitir dignificar os funcionários públicos e o Governo do país", afirmou o ministro guineense aos jornalistas no final da cerimónia de receção técnica da obra. 

Segundo José António Almeida, para a Guiné-Bissau é "extremamente importante" o donativo chinês, que reflecte a boa cooperação existente entre os dois países. 

Questionado sobre quem vai ocupar o novo palácio do Governo, o ministro explicou que o edifício vai albergar o gabinete do Primeiro-ministro, a presidência do Conselho de Ministros, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, bem como outros ministérios, a definir pelo chefe do executivo, Carlos Gomes Júnior. 

A cerimónia oficial de entrega do palácio do Governo às autoridades guineenses está prevista para 05 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário