terça-feira, 26 de outubro de 2010

EUA reafirmam acusação de narcotráfico contra chefe militar da Guiné Bissau

"Os EUA reafirmam a designação publicada pelo Departamento do Tesouro dos EUA que aponta José Américo Bubo Na Tchuto e Ibraima Papa Camará como barões do tráfico".

Dakar - Os Estados Unidos reafirmam a acusação de envolvimento do chefe da Marinha da Guiné Bissau, Bubo Na Tchuto, com o narotráfico.
"Os EUA reafirmam a designação publicada pelo Departamento do Tesouro dos EUA que aponta José Américo Bubo Na Tchuto e Ibraima Papa Camará como barões do tráfico. A designação feita no dia 08 de Abril é bem justificada", de acordo com o comunicado divulgado nesta segunda-feira (25) pela Embaixada norte-americana no Senegal, país vizinho da Guiné Bissau.
O almirante Bubo Na Tchuto foi recentemente nomeado chefe do Estado Maior da Marinha da Guiné Bissau pelo presidente da República Malam Bacai Sanhá e Ibraima Papa Camará é o chefe da Força Aérea.
De acordo com o comunicado distribuído aos jornalistas em Dakar, os "EUA continuarão a cooperar com a Guiné-Bissau na luta contra o narcotráfico, que ameaça a estabilidade da região e os parceiros internacionais". Na mesma nota, Washington condena as "acções militares que têm obstruído a boa governação e o desenvolvimento das instituições democráticas".
"Os Estados Unidos têm grande e admirável respeito para com o povo da Guiné-Bissau e vão continuar a apoiar o povo e o seu Governo a alcançar a paz e estabilidade", segundo o comunicado.
A 08 de Abril, os EUA acusaram os chefes do Estado Maior da Armada e da Força Aérea guineenses de envolvimento no narcotráfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário