quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Euro Atlantic Air Ways com voos a ligar Bissau e Lisboa

Bissau – A companhia aérea Euro Atlantic Air Ways, vai realizar a partir do próximo dia 27 de Novembro os primeiros voos entre Bissau e Lisboa.

euroatlantic

A notícia foi avançada, em exclusivo à PNN por Eduardo Nascimento, director de marketing internacional desta companhia em Bissau. De acordo com o responsável, até esta data, a única dificuldade que pode estrangular o processo prende-se com as formalidades legais por parte das autoridades nacionais guineenses.


«Entre a última semana de Novembro e a primeira semana de Dezembro deste ano terão início as operações de voos entre dois países», garantiu Eduardo Nascimento. Neste sentido, o responsável afirmou que, neste momento, estão reunidas todas as condições para o início das actividades, o que foi demonstrado pela vontade da sua equipa de trabalho de alguns anos a esta data.
Ainda de acordo com este responsável, trata-se de um

projecto que se encarrega da gestão da STP Air Ways em São Tomé e Príncipe, e que foi alargado para a criação de uma companhia aérea para a Guiné-Bissau.


O Boeing 757/200, com 219 lugares (incluindo cargas) prevê igualmente as ligações entre a Guiné-Bissau e as ilhas de São Tomé e Príncipe, revelou ainda Eduardo Nascimento. O director de marketing internacional informou, por outro lado, que o objectivo da ligação aérea entre Bissau e Lisboa, se enquadra numa estratégia de colmatar lacunas no domínio do transporte aéreo na Guiné-Bissau, assim como em vários países da África.


Em relação à situação de instabilidade na Guiné-Bissau, Eduardo Nascimento disse que existem perturbações sociais em toda parte do mundo. «Instabilidade não vejo, existem perturbações em toda parte do mundo», frisou Eduardo Nascimento. O responsável adiantou que actualmente a sua companhia está a operar em várias partes do mundo, nomeadamente em Bangladesh, e Miami e dispõe de um avião junto da TAP Air Portugal.


Refira-se que Eduardo Nascimento exerceu o cargo de director da TAP Air Portugal durante 30 anos para a Guiné-Bissau, Cabo-Verde, Angola, Senegal e Costa de Marfim.

Sumba Nansil

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário