segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Governo vacina mais de 92 mil pessoas contra gripe A

Bissau – O Governo da Guiné-Bissau anunciou, a vacinação de 92 191 mil pessoas, entre as quais mulheres grávidas e crianças, contra a gripe A.

É a primeira vez que se realiza a vacinação contra a gripe A. A iniciativa, que vai durar quatro dias, tem como objectivo, prevenir famílias vulneráveis, assim como fazê-las aderir este tipo de acção de prevenção. A campanha tem como grupo alvo as crianças entre os seis meses de idade aos 5 anos, grávidas e pessoal da área da saúde.
Falando na cerimónia de lançamento oficial da iniciativa, o ministro da Saúde Pública, Camilo Simões Pereira, disse que o progresso de um povo se mede pela sua capacidade de prevenir situações susceptíveis de atentar negativamente a qualidade de vida dos cidadãos.


Foi uma ocasião para o responsável máximo da pasta da Saúde apelar àcolaboração da população para o sucesso desta campanha. Já o representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) no país, Alangar Ioko Wide, garantiu que esta organização vai continuar a dar o seu apoio ao Governo da Guiné-Bissau no combate às endemias.

Sumba Nansil

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário