sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Guiné-Bissau: Navio com resíduos tóxicos está ao largo da costa guineense

embarcacao

Bissau – A Secretaria de Estado do Ambiente e Desenvolvimento Durável da Guiné-Bissau, denunciou ao primeiro-ministro, a movimentação de um navio com resíduos tóxicos ao largo da costa de África.

A notícia foi avançada esta terça-feira à PNN, por uma fonte do Ministério da Defesa Nacional. A Secretaria de Estado do Ambiente e Desenvolvimento Durável afirmou ter sabido da presença do navio com os resíduos tóxicos através de uma advertência feita pelo Centro Regional da Convenção de Basileia para os países francófonos de África, com sede em Dacar. A informação foi posteriormente remetida, por carta, ao primeiro-ministro guineense.


Na sequência da informação, o chefe do Governo deu as orientações necessárias às instituições encarregadas da segurança do país, nomeadamente o Ministério do Interior, Ministério da Defesa Nacional e ainda à Secretaria do Estado dos Transportes.

Ciente da gravidade desta situação, a Secretaria de Estado do Ambiente, chamou a atenção das outras instituições ligadas directamente ao assunto, no sentido de accionarem as providências necessárias para evitar a eventual deposição destes resíduos no espaço pertencente ao território nacional.

Sumba Nansil

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário