quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Países lusófonos discutem em Moçambique erradicação do analfabetismo

Com abertura presidida pelo ministro da Educação de Moçambique, Zeferino Martins, o encontro reúne peritos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Maputo - A capital moçambicana acolhe a partir desta terça-feira (26) a IV Oficina de Cooperação Sul-Sul no domínio da Educação e Formação de Jovens e Adultos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).


O encontro visa analisar e debater questões relacionadas com os indicadores de Educação de Jovens e Adultos, monitoramento e formação de profissionais da Educação de Jovens e Adultos, formação e certificação de profissionais, bem como o sistema de gestão de informação de Educação Não Formal e os desafios da erradicação do analfabetismo, no contexto do combate à pobreza.
Com abertura presidida pelo ministro da Educação, Zeferino Martins, o encontro reúne peritos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, que irão avaliar o Plano Estratégico de Rede em matéria de Educação e Formação de Jovens e Adultos, bem como estabelecer um novo plano de trabalho para os próximos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário