domingo, 24 de outubro de 2010

Presidente evacuado com urgência para Dakar

Bissau - O presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, 62 anos, foi evacuado com urgência sábado para Dakar, no Senegal, na sequência de um mau-estar, noticiou a AFP, citando uma fonte próxima da presidência bissau-guineense.

"Ele acaba de ser evacuado para Dakar ", por avião militar, declarou a fonte por volta das 17H30 locais.

O presidente Malan Bacai Sanhá, diz ter adiado por razões de saúde em princípios de Dezembro de 2009, uma visita privada a Portugal, tendo sido já evacuado pelo mesmo motivo para Dakar e  posteriormente hospitalizado dez dias em Paris, antes de continuar com a sua convalescência nas Ilhas Canárias (Espanha).

Regressou em finais de Janeiro a Paris para novos exames médicos.

Em meados de Dezembro, após a sua hospitalização na capital francesa, declarou de maneira evasiva: " Fala-se de +falta de hemoglobina+ no sangue.Não sou médico.É verdade que também sofro de diabete, mas não tão grave como se pretende fazer crer ".

Precisou igualmente ter estado "longamente sob perfusão", tendo prometido "fazer muito e dar mais atenção" à sua saúde, no futuro. 

Malam Bacai Sanhá, venceu as eleições presidencias de Julho de 2009, com 67 por cento dos votos na segunda volta. Foi investido em Setembro, seis meses após do assassinato pelos militares, do seu predecessor, João Bernardo Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário