quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Presidente guineense defende fortalecer setor de justiça

Bissau, 6 out (Prensa Latina) O presidente da Guiné Bissau, Malam Bacai Sanhá, considerou hoje como fundamental para a estabilização e paz deste país do oeste da África o funcionamento dos órgãos de justiça, que devem ser respeitados por todos.


  No I Fórum Nacional de Justiça, que prossegue nesta quarta-feira aqui, o governante enfatizou em que apenas haverá uma verdadeira reconciliação e paz social se esse sistema funciona corretamente de forma independente.


Afirmou que as decisões devem ser respeitadas por entidades públicas ou privadas, independentemente de sua classe social ou posição política.


Na importante reunião, representantes do Estado, da sociedade civil e da comunidade internacional, discutem a política nacional para o ramo de justiça, a qual será implementada em um prazo de cinco anos, segundo o previsto.


O Chefe de Estado guineense também chamou os magistrados, advogados, tabelião, conservadores de registro civil e os guardas de prisões, entre outros entes, a elevar sua preparação em matéria de legislação.


A reforma do setor de justiça, junto à transformação do setor de defesa e segurança, são consideradas tarefas essenciais para a estabilização deste território africano, de 36.120 quilômetros quadrados e quase um milhão e meio de habitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário