sexta-feira, 5 de novembro de 2010

AMI parte para Missão Aventura Solidária na Guiné-Bissau

Lisboa – Parte esta sexta-feira para a Guiné-Bissau mais uma Missão Aventura Solidária da AMI.

O objectivo da missão da AMI é promover o desenvolvimento dos projectos locais que a organização apoia, contribuindo para a erradicação da pobreza. A AMI decidiu apostar num conceito sustentável e mais humano, sendo que este projecto possibilita o financiamento de projectos emanados da sociedade civil local e a criação de emprego.
A Missão Aventura Solidária AMI oferece aos voluntários que nela participam de vivenciar a diversidade e riqueza cultural e ao mesmo tempo enriquecerem a sua visão do mundo e do outro lado da globalização. Desta forma, os «aventureiros solidários» poderão conhecer outras culturas, ajudar comunidades, e viajar de forma diferente e responsável.
O projecto da AMI começou em Abril de 2007 com uma missão ao Senegal e em 2009 alargou-se ao Brasil e à Guiné-Bissau. Nas 14 missões já realizadas até hoje, participara, 137 pessoas das mais variadas idades e actividades profissionais. Consolidou-se a criação de empregos, a estimulação da economia local e de melhores condições sociais nas áreas da saúde e da educação.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário