terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cabo Verde acolhe colóquio "Diásporas"

CPLP tem oito países membros: Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

CPLP tem oito países membros: Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) vai realizar, durante os próximos dois anos, um conjunto de colóquios sobre a língua portuguesa em quatro capitais lusófonas.
Os eventos fazem parte do novo plano de ação do organismo e vão servir de alicerces para a segunda edição da Conferência Internacional da Língua Portuguesa.

São quatro colóquios, cada um em sua cidade lusófona, para debater a língua portuguesa. O primeiro intitula-se “A língua portuguesa nas organizações internacionais”, segue-se “O português na Internet”, o terceiro vai debruçar-se sobre as “Línguas Nacionais” e o ciclo termina, precisamente na cidade da Praia com o colóquio “Diásporas”.

Gilvan Muller de Oliveira, presidente do IILP, afirma que é necessário estudar os novos fenómenos da língua e, acima de tudo, “não pensar a língua portuguesa como um encerramento, mas como uma porta aberta para um mundo cada vez mais plurilingue”.

Sem comentários:

Enviar um comentário