quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cabo Verde vence Guiné-Bissau (2-1)

EM JOGO DE PREPARAÇÃO PARA A CAN'2012

A seleção cabo-verdiana de futebol venceu esta terça-feira a Guiné-Bissau, por 2-1, em encontro de preparação para a qualificação da CAN'2012, confirmando o estatuto de equipa candidata a estar presente no torneio africano.

No Estádio do Restelo, em Lisboa, Cabo Verde, 1.º classificado no seu grupo de qualificação, foi superior a uma jovem e inexperiente equipa guineense, liderada pelo técnico português Norton de Matos, vencendo com golos de Lito (6') e Rony (26').

A Guiné-Bissau ainda relançou a partida na primeira parte, com a ajuda de um autogolo de Toni, aos 27 minutos, mas até final acabou por mostrar muitas dificuldades na construção de jogadas de ataque e raramente incomodou o guardião dos cabo-verdianos.

Na corrida pela qualificação para o CAN2012, que vai decorrer no Gabão e na Guiné Equatorial, a seleção de Cabo Verde segue no 1.º lugar do Grupo A, com mais 1 ponto que o Mali, 2.º classificado, enquanto a Guiné-Bissau é 3.ª no Grupo J, em igualdade com Angola mas com menos 1 ponto que o líder Uganda.

Sem comentários:

Enviar um comentário