quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Estado e parceiros discutem reforma dos sectores da água e electricidade

Bissau - Várias instituições estatais, parceiros de cooperação e organizações da sociedade civil debatem quinta e sexta - feira a implementação da reforma dos setores da eletricidade e água na Guiné-Bissau, refere um comunicado hoje (quarta-feira) divulgado pelo Ministério da Economia guineense.

O encontro é organizado pela Unidade de Implementação do Projecto Multisetorial de reabilitação das infraestruturas do país, tutelado pelo Ministério da Economia, e tem como objectivo envolver os principais parceiros no debate dos principais eixos daquela reforma. 

"Outro assunto em debate são os cenários da gestão transitória da EAGB, a empresa pública de electricidade e água, há vários anos em situação deficitária, tanto em termos de produção como de tesouraria", refere o documento. 

O abastecimento de água canalizada e eletricidade é praticamente inexistente na Guiné-Bissau e tem prejudicado o desenvolvimento e crescimento económico do país. 

O governo assinou recentemente dois acordos de financiamento com o Banco Mundial e a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental para apoio ao projecto de urgência de energia e água canalizada à capital do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário