domingo, 14 de novembro de 2010

Exposição Fotográfica do PIASHEB na Guiné-Bissau

alt

Assinalando o Dia Mundial da Lavagem das Mãos, no passado dia 5 de Novembro, foi inaugurada uma exposição fotográfica alusiva ao PIASHEB (projecto Água, Saneamento e Higiene nas Escolas da Região do Biombo).


Na cerimónia estiveram presentes representantes dos financiadores - o IPAD e a Comissão Europeia -, que, nos seus discursos, louvaram este projecto internacional de Médicos do Mundo. A Direcção Geral dos Recursos Hídricos e a Direcção Regional de Educação de Biombo, entidades locais parceiras do PIASHEB, também mostraram o seu agrado com o projecto.


Seguidamente, esta exposição itinerante viajará para as 14 escolas envolvidas - ficando disponível durante dois dias em cada uma delas.
O PIASHEB foi criado em 2007 e visa a criação de um ambiente mais propício para a saúde nas escolas públicas de ensino básico da região de Biombo, na Guiné-Bissau. Os objectivos principais passam pela redução da mortalidade infantil causada por doenças infecto-contagiosas de transmissão fecal/oral (em particular a cólera e diarreia), aumento do acesso a água potável, aumento do acesso ao saneamento básico e a promoção do acesso universal a educação de base.

alt
alt

Sem comentários:

Enviar um comentário