sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dia Internacional dos Direitos Humanos assinalado na Guiné-Bissau

Esta sexta-feira foi Dia Internacional dos Direitos Humanos. Um pouco por todo o lado assinalou-se a efeméride e fez-se o balanço do respeito pelos Direitos Humanos. Na Guiné-Bissau, a Liga Guineense dos Direitos Humanos assinalou uma evolução positiva por parte do executivo para a promoção dos Direitos Humanos, mas a realidade do país ainda continua marcada por inúmeras violações.

Assinala-se a 10 de Dezembro o dia Dia dos Direitos Humanos. A data foi escolhida para celebrar a proclamação pela Assembleia Geral das Nações Unidas da Declaração Universal dos Direitos do Homem, que aconteceu em 1948. Também é neste dia que habitualmente são entregues o Prémio Nobel da Paz e os prémios das Nações Unidas no campo dos direitos humanos.

Na Guiné-Bissau, a Liga Guineense dos Direitos Humanos assinalou uma evolução positiva por parte do executivo para a promoção dos dos Direitos Humanos, mas a realidade do país ainda continua marcada por inúmeras violações Há processos que se arrastam nos tribunais ou atos de violência extrema.

Luis Vaz Martins, Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos

 

Luis Vaz Martins, Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos
(01:23)
  Ouvir

Sem comentários:

Enviar um comentário