quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Angola e Guiné Bissau reforçam cooperação no domínio judicial militar

Uma delegação judicial militar guineense, chefiada pelo juiz presidente do Tribunal Militar Superior da Guiné Bissau, Eduardo Costa Sanhá, chegou hoje, quarta-feira, a Luanda, para em conjunto com as autoridades angolanas, encontrarem áreas para o reforço da cooperação.

À sua chegada, Eduardo Sanhá que recebeu cumprimentos de boas-vindas do juiz conselheiro e vice-presidente do Supremo Tribunal Militar de Angola, Cosme Joaquim, disse que a sua deslocação enquadra-se num vasto acordo de cooperação rubricado, pelos dois estados ao mais alto nível.

“A minha visita tem como objectivo encontrar formas de materializar os acordos assinados, no âmbito militar em geral e com maior incidência nos órgãos judiciais militares”, disse.

Ainda de acordo com a fonte o estreitamento dos laços de amizade, bem como a troca de a experiência, tendo em conta o nível das Forças Armadas Angolanas (FAA), fazem parte da agenda de trabalhos.

“Nós militares guineenses também temos alguma experiência, mas é claro que as FAA estão mais avançadas e é bom que nós bebamos desta experiência, para podermos melhorar as nossas instituições em vários domínios, por isso vamos visitar as instituições militares e em conjunto procurar as áreas prioritárias”, referiu . 

Faz também parte da delegação guineense o promotor de justiça do Tribunal Militar Superior da Guiné Bissau, Quintino Kuadé.

Sem comentários:

Enviar um comentário