quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FMI aconselha Bissau a prosseguir com reformas


Bissau - O Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou as autoridades guineenses que o facto de que «o alívio da dívida não é um fim para a Guiné-Bissau».

«Há que continuar com as reformas em perspectiva. E este alívio vai, de certa forma, ajudar na implementação destas reformas», advertiu Paulo Droumond, chefe da missão do Fundo Monetário Internacional, na reunião com o ministro das Finanças. O encontro juntou ainda representantes da sociedade civil e parceiros internacionais da Guiné-Bissau.


Para o alto responsável do Fundo Monetário Internacional os guineenses não devem enganar-se e pensar que o perdão da dívida em si vai resolver os problemas do país. Paulo Droumond asseverou que os trabalhos devem ser continuados, sobretudo no que diz respeito à implementação das metas preconizadas para este ano, particularmente no sector macroeconómico.


A missão do FMI ficará na Guiné-Bissau até dia 14 de Janeiro, período durante o qual, serão discutidos os desafios após o perdão da dívida, assim como as perspectivas para a retoma da assistência bilateral com a Guiné-Bissau.


Questões relativas à dívida externa e interna da Guiné-Bissau e a relação com os credores e indicadores quantitativos, são alguns assuntos a ser analisados durante a visita do FMI a Bissau, estando ainda programados encontros com alguns embaixadores, nomeadamente de Angola e do Brasil.


Lassana Cassamá

Sem comentários:

Enviar um comentário