sábado, 5 de fevereiro de 2011

António Indjai reage às ameaças de sanções da União Europeia

Bissau – O chefe de Estado-Maior General das Forcas Armadas (CEMGFA) reagiu esta sexta-feira, à notícia de que a União Europeia estaria a analisar a possibilidade de aplicar sanções contra algumas figuras militares e políticas guineenses.

As sanções consideradas pela União Europeia englobariam a rejeição de vistos de entrada nos países da União Europeia, até ao congelamento de contas bancárias nos bancos europeus.


António Indjai disse que a informação, que qualifica de má-fé, é «panfletária» e nada tem a ver com a realidade e, por conseguinte, atribuiu a informação aos indivíduos que «não querem o bem do país». O chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas afirmou que a União Europeia é um dos principais parceiros da Guiné-Bissau, pelo que apela ao estreitar das relações entre Bissau e a comunidade internacional.


O CEMGFA, que falava esta sexta-feira, num acto de confraternização entre os militares, no quadro de cumprimentos de ano novo, falou ainda na necessidade do empenho, cada vez mais maior, dos parceiros internacionais, na prossecução do processo da reforma do sector da Defesa e Segurança na Guiné-Bissau, enquanto factor importante para assegurar o desenvolvimento do país.

Lassana Cassamá/Sumba Nansil

Sem comentários:

Enviar um comentário