quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Docentes da Faculdade de Direito de Bissau em greve

Bissau - O corpo docente da Faculdade de Direito de Bissau pode fazer greve de 23 a 25 do mês do Fevereiro do ano em curso.

Para este efeito, uma comissão de docentes deste estabelecimento do ensino superior disse ter entregado um caderno reivindicativo ao Governo, através do Ministro da Educação nacional, a que a PNN teve acesso.


No referido caderno, os docentes da Faculdade de Direito de Bissau reclamam entre outros, a regularização de salários em dívida e condições de funcionamento das aulas. Num último ponto, a comissão de docentes sublinha que a Faculdade de Direito de Bissau não tem salas condignas para o funcionamento de aulas com qualidade, para trabalhos de investigação e foca ainda a falta de acesso à Internet na escola.


A questão de falta de casas de banho adequadas, foi igualmente levantada pelos docentes de uma das maiores escolas de formação superior da Guiné-Bissau. Já no aspecto financeiro, os docentes da faculdade denunciaram que há seis anos que alguns deles não recebem os seus ordenados, com o justificativo de que estes não se encontram inscritos na folha de vencimento.


A terminar, a Comissão de Docentes disse estar consciente da sua responsabilidade e, por isso, está disponível para negociações sobre as condições de comprimento do caderno reivindicativo em causa.
De referir que a Faculdade de Direito de Bissau te, desde a sua criação, apoio técnico e financeiro do Governo português.


Sumba Nansil

Sem comentários:

Enviar um comentário