sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Promoção da estabilidade : Direitos humanos para militares em formação de dois dias


Bissau – O Gabinete das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) em colaboração com o Ministério da Defesa, promove este mês, um curso sobre direitos humanos para 40 oficiais.

Os oficiais superiores e subalternos da zona militar Sul participam nos dias 22 e 23 de Fevereiro, em Buba, num ateliê de formação onde serão abordados temas como direitos humanos, abordagem integrada de género, relação civil-militar, regulamento disciplinar-militar, justiça militar e democracia.


A formação visa contribuir para o esclarecimento do papel das Forças de Defesa na promoção de estabilidade, protecção dos direitos humanos e o seu relacionamento com a sociedade civil e instituições democráticas, inserindo-se no processo da consolidação da paz e do estado de direito na Guiné-Bissau.


Este ateliê é o último de uma formação para o reforço de capacidade das forças de Defesa e Segurança iniciado em 2010, com a formação de oficiais da Polícia de Ordem Púbica dos comandos de Bafata e Gabu, de Oficiais de diferentes ramos e divisões militares incluindo Estado Maior General das Forças Armadas em Bissau e de oficiais de comando militar das Zonas Militares Leste e Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário