quinta-feira, 17 de março de 2011

CPLP apoia implementação e manutenção de embaixada no Brasil

Bissau – O Secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), assinou esta segunda-feira, com o embaixador da Guiné-Bissau junto da CPLP, o termo de atribuição de financimento para a implementação de acções no quadro de apoio à manutenção da estrutura da embaixada da Guiné-Bissau no Brasil.

A notícia foi avançada pelo site da CPLP, no dia 14 de Março. O convénio rubricado entre Domingos Simões Pereira e Fali Embaló, resulta de um programa apresentado pelo Governo brasileiro ao Comité Permanente de Concertação da CPLP, com o objectivo da promoção de adensamento e o fortalecimento dos instrumentos de articulação político-diplomático entre os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.


No final da cerimónia da assinatura do documento, o embaixador Fali Embaló agradeceu ao secretado-executivo da CPLP, em particular do Brasil, que no quadro multilateral decidiu dar este apoio para que a representação diplomática da Guiné-Bissau possa manter as suas portas abertas.

Neste sentido, o diplomata guineense disse que a CPLP está cada vez mais a tornar-se uma realidade na cooperação entre os seus Estados-membros. «Este gesto pode servir também de exemplo para outras organizações internacionais e países, uma vez que a nossa cooperação é uma realidade», disse Fali Embaló.


Recorda-se que o Presidente da República, Malam Bacai Sanhá, nomeou em 2010, Eugénia Saldanha como embaixadora da Guiné-Bissau no Brasil.


Sumba Nansil

Sem comentários:

Enviar um comentário