domingo, 20 de março de 2011

Delegação ministerial angolana já em Bissau

Chegada da delegação angolana a Guiné-Bissau

Chegada da delegação angolana a Guiné-Bissau

Bissau A delegação angolana chefiada pelo ministro da Defesa, Cândido Pereira Van-Dúnem, chegou hoje, sábado, ao aeroporto internacional osvaldo Vieira em Bissau, para uma visita de trabalho de três dias a Guiné-Bissau.

A comitiva integrada pela ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, o secretário de Estado das Relações Exteriores para a Cooperação, Manuel Augusto, entre outros responsáveis foi recebida pelo ministro guineense da defesa, Aristides Ocante da Silva, membros do governo desse país africano e o embaixador de Angola na Guiné Bissau, Brito Sózinho.

De acordo com o programa a que a Angop teve acesso, a delegação ministerial manterá, domingo, encontros de cortesia com os presidentes da República, Malam Bacai Sanhá e da Assembleia Nacional, Raimundo Pereira, e com o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior.

Para segunda-feira, a agenda reserva a deposição de coroa de flores no Mausoléu Amílcar Cabral, na Fortaleza Amura, em Bissau, acto que será antecedido de honras militares de boas vindas por um pelotão da Marinha.

Prevê igualmente sessões de trabalho para abordagem de aspectos ligados à cooperação nos domínios da defesa e segurança, comunicação social e outras áreas de interesse comum, na perspectiva do reforço das relações bilaterais entre os dois países.

A visita da delegação angolana a Guiné-Bissau visa igualmente proceder a apresentação formal do contingente militar das Forças Armadas Angolanas as autoridades governamentais desse país africano, no âmbito da materialização do protocolo para a implementação do Programa de Cooperação Técnica de Segurança, assinado entre os dois países.

Angola e Guiné-Bissau são membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e comungam objectivos comuns quanto ao desenvolvimento dos respectivos estados.

Sem comentários:

Enviar um comentário