quarta-feira, 23 de março de 2011

Gomes Cravinho em Cabo Verde e Guiné- Bissau para encontros políticos

img_1190631257 Lisboa, 22 Mar (Lusa) -- O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação desloca-se entre os dias 23 e 25 a Cabo Verde e à Guiné-Bissau onde se reunirá com membros do governo daqueles países.

João Gomes Cravinho parte ainda hoje para a Cidade da Praia, capital de Cabo Verde, disse à agência Lusa fonte oficial do gabinete do secretário de Estado.

Além de encontros com membros do novo executivo cabo-verdiano, o secretário de Estado vai estar na inauguração do novo emissor de rádio e televisão, o ponto emissor Monte Tchota, na Ilha de Santiago, cuja "recuperação tem importância fundamental na melhoria das emissões televisivas para mais de metade da população do arquipélago", segundo comunicado do gabinete de João Gomes Cravinho.

O novo Governo de Cabo Verde, que continua a ser liderado por José Maria Neves, tomou posse na segunda-feira.

João Gomes Cravinho parte na quinta-feira ao final do dia para Bissau, onde na sexta-feira tem agendados vários encontros com responsáveis políticos guineenses.

Sem especificar, fonte oficial adiantou que, além de encontros com membros do Governo guineense, o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação tem previstos contactos com representantes dos organismos internacionais na Guiné-Bissau, antes de voltar a Lisboa.

ANP/SK

Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário