quinta-feira, 3 de março de 2011

Grupo Os Mosqueteiros em campanha de solidariedade para a Guiné-Bissau

Está actualmente em curso a campanha “Um Livro para o Coração”, que tem como objectivo a angariação de dicionários, prontuários, gramáticas, enciclopédias e tabuadas, tendo em vista o apoio a 15 Oficinas de Língua Portuguesa e a reabilitação de duas bibliotecas escolares e de uma escola primária na Guiné-Bissau. O Grupo Os Mosqueteiros juntou já mais de 1.000 artigos escolares para apoiar esta campanha, inserida no projecto “Coração na Guiné” da ONG Coração Sem Fronteiras.

Para além dos artigos escolares, como cadernos, dicionários, enciclopédias, prontuários, gramáticas, tabuadas, livros, mochilas e jogos, o Grupo já garantiu a disponibilização de “uma relevante quantidade de material informático e diversas peças de mobiliário, como secretárias, estantes, armários e cadeiras”.
A empresa adianta que vai suportar os custos do transporte, por via marítima, de todo o material recolhido.
Com esta iniciativa, o Grupo Os Mosqueteiros pretende “não só apoiar quem mais necessita, contribuindo para a criação de condições favoráveis ao ensino num país com inúmeras dificuldades, como alertar para a necessidade global de entreajuda e incentivar a que cada vez mais pessoas auxiliem quem mais precisa”.
Um dos objectivos do projecto "Coração na Guiné" é a angariação e o envio de ajuda humanitária para a população carenciada da Guiné-Bissau, um dos países mais pobres do mundo onde a taxa de mortalidade materno-infantil não pára de aumentar.
Em 2009 e 2010 esta campanha permitiu o envio de 62 toneladas de alimentos, roupa e material escolar para o orfanato Casa Emanuel, e 20 toneladas de material médico e hospitalar para dois centros de saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário