terça-feira, 22 de março de 2011

Missão Militar Angolana instala-se no país

 militarespnn-editada Bissau - A Missão Militar Angolana na Guiné-Bissau (MISSANG/GB) vai instalar-se oficialmente na Guiné-Bissau esta segunda-feira.

A referida missão enquadra-se no âmbito do apoio das autoridades angolanas no processo de reforma nos sectores de Defesa e Segurança em curso no país.


A cerimónia da instalação da missão vai ser presidida pelo Presidente da República guineense, Malam Bacai Sanhá, na presença do ministro da Defesa angolano, Cândido Pereira Van-Duném, que se encontra no país desde o fim-de-semana, à frentre de uma delegação inter-ministerial.


O palco central desta cerimónia tem lugar nas instalações do antigo Palace Hotel, onde vai ser ainda feita a apresentação das tropas numa parada, e terão ainda lugar os discursos dos ministros da Defesa da Guiné-Bissau, Aristides Ocante da Silva e o de Angola e o do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau.


Entretanto, Cândido Pereira Van-Duném falou à imprensa depois da audiência com o primeiro-ministro guineense na nova sede do Governo, sito em Brá. O ministro da Defesa angolano advertiu, este fim-de-semana, que chegou a hora de passar das palavras à prática.
Durante encontros com o primeiro-ministros, Carlos Gomes Júnior e com o Presidente da República, o governante angolano disse ter transmitido às autoridades guineenses a sua determinação no apoio ao processo de reforma nos sectores da Defesa e Segurança em curso na Guiné-Bissau, processo esse que Cândido Pereira disse esperar que seja assumido com celeridade por todos responsáveis.
Para Carlos Gomes Júnior, a vinda da delegação é de grande importancia, visto tratar-se de uma ajuda para a estabilização do país.


Sumba Nansil

Sem comentários:

Enviar um comentário