sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dois polícias Timorenses partem para a Guiné-Bissau ao serviço da ONU

Díli, 07 mar (Lusa) -- Dois elementos da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) vão prestar serviço na Guiné-Bissau, no âmbito das atividades de reforma do setor da segurança do Gabinete Integrado das Nações Unidas (UNIOGBIS), disse fonte da polícia timorense.

Os dois elementos da PNTL vão ser incluídos na missão de polícia do UNIOGBIS, que é constituído por 18 polícias e tem atualmente um comandante brasileiro.

A pequena força policial ao serviço da ONU na Guiné-Bissau desenvolve atividades no âmbito da reforma do setor de defesa e segurança naquele país africano.

"É um orgulho para a instituição PNTL e para Timor-Leste integrar a estrutura das Nações Unidas na Guiné-Bissau", disse à Lusa a mesma fonte.

José Soares, um dos membros da PNTL que irá fazer parte dessa missão, disse à Lusa estar também pessoalmente orgulhoso por representar o país ao serviço das Nações Unidas.

"É um orgulho para mim próprio, para a minha família, para a PNTL e para Timor-Leste, mesmo sendo apenas dois timorenses que vão participar, porque levamos a nossa bandeira para a missão das Nações Unidas", disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário