quarta-feira, 18 de maio de 2011

PJ tem nova denominação e novo director

images 1 Bissau – A directora-geral da Polícia Judiciária guineense, Lucinda Gomes Barbosa Ahukarié, foi afastada este fim-de-semana ,das suas funções, na sequência da nomeação do magistrado, João Biague para o mesmo lugar.

Para além de novo director, a Polícia Judiciária tem uma nova denominação, Direcção Nacional de Policia Judiciaria, que se enquadra na reforma no sector da Defesa e Segurança na Guiné-Bissau. A nomeação foi anunciada num comunicado do Conselho de Ministros de 13 de Maio, onde, igualmente, foi anunciado o fim da comissão de serviço de Lucinda Gomes Barbosa Ahukarié.


João Biague ainda não tomou posse do cargo mas irá dar continuidade aos trabalhos iniciados por Lucinda Gomes Barbosa, desde a luta contra os traficantes de droga, ao implementar o funcionamento de estruturas da PJ guineense em todo território nacional, e que até aqui funcionava só em Bissau, sob a coordenação de sub-inspectores designados.


A tarefa não é fácil tendo em conta que esta é a primeira vez que João Biague vai exercer um alto cargo no aparelho do Estado guineense. João Biague licenciou-se pela Faculdade de Direito de Bissau, nos finais dos anos 90.

Sem comentários:

Enviar um comentário