quinta-feira, 19 de maio de 2011

Yannick Djaló poderá representar selecção da Guiné-Bissau

O secretário Estado do Desporto da Guiné-Bissau , Fernando Saldanha , revelou que Yannick Djaló ( Sporting ) pode vir a representar a seleção guineense na fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2012.

O secretário Estado do Desporto da Guiné-Bissau, Fernando Saldanha, revelou hoje que o futebolista Yannick Djaló pode vir a representar a seleção guineense na fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2012.

"Os contactos com Yannick estão muito adiantados. Temos 70% de confiança em como ele irá representar a nossa seleção", afirmou o secretário de Estado do Desporto guineense, em conferência de imprensa, hoje, em Bissau.

O governante falava após anunciar a lista de 40 jogadores guineense, alguns indicados pelo técnico português Norton de Matos e outros pelas autoridades desportivas, contactados para uma reunião, na quinta feira, em Lisboa.

As autoridades desportivas guineenses e Norton de Matos convocaram um conjunto de jogadores do país que atuam essencialmente na Europa para uma reunião numa unidade hoteleira em Lisboa, com vista a saber a disponibilidade de cada um para representar a Guiné-Bissau.

Vários jogadores "portugueses"

Entre os convocados destacam-se os nomes de Yannick Djaló (Sporting), Amido Balde (Sporting/ júnior), Danilo Pereira (Benfica/júnior), Pele (Belenenses), Edér (Académica), Cícero (Oliveirense), Edinilson (Dínamo de Tblisi, Geórgia), Moreira (Partizan/Sérvia ), Bruno Fernandes (Urinea Urziceni/Roménia), Kevin Gomis (Naval 1.º de Maio), Amarildo Vieira (Naval 1. de Maio/júnior), Rachide Forbs (Ribeirão), Wilson Dirceu (Sporting de Pombal), entre outros.

A Guiné-Bissau está inserida no grupo 10 da fase de qualificação para a CAN2012, cuja fase final se disputa no Gabão e na Guiné-Equatorial, conjuntamente com as selecções de Angola, Quénia e Uganda.

O primeiro jogo da Guiné-Bissau terá lugar, em Bissau, no dia 4 de setembro diante do Quénia.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Sem comentários:

Enviar um comentário