domingo, 5 de junho de 2011

CAN 2012: Guiné e Moçambique mais longe da fase final.

O Burkina Faso, selecção orientada pelo português Paulo Duarte, está muito perto de garantir a presença na Taça de África das Nações, após ter conseguido uma goleada na Namíbia (1-4).


A nova equipa do vimaranense Nilson reforça a liderança do Grupo F, com nove pontos. O último jogo é na Gâmbia, e qualquer resultado melhor que uma derrota por três bolas a uma garante o apuramento, já que foram esses os números da vitória na primeira volta. Mas se a Gâmbia não derrotar a Namíbia, em Setembro, o Burkina Faso fica automaticamente apurado.


Em situação bem diferente está a Guiné-Bissau, orientada por Norton de Matos, que ficou afastada do apuramento directo ao perder no Uganda (2-0). Está, por isso, no último lugar do Grupo J, em igualdade pontual com Angola, que defronta o Quénia no domingo.


Moçambique ainda sonha com a presença na Taça de África das Nações, mas o objectivo complicou-se com a derrota na Zâmbia (3-0), que assumiu a liderança do Grupo C. Cinco pontos separam agora as duas equipas.

Destaque ainda para o nulo entre Camarões e Senegal, que deixa os «leões indomáveis» em situação complicada, a cinco pontos do adversário deste sábado, a duas jornadas do fim (apenas o primeiro classificado tem apuramento directo). Samuel Etoo foi protagonista pelos piores motivos: falhou um penalty perto do fim, e antes contestou uma substituição do seleccionador Javier Clemente, tentando impedir que o colega de equipa abandonasse o terreno de jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário