quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Finalmente há sinais de consensos"

O secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua 0,3564718b-9c8a-48b9-bc5d-dfc0b10aa02ePortuguesa (CPLP), Domingos Simões Pereira, afirmou esta quarta-feira que "finalmente há sinais de consensos" na Guiné-Bissau, situação que disse ser desejável que se consolide.

Domingos Simões Pereira falava no final de um audiência com o Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, depois de ter participado na sessão de encerramento da reunião dos chefes dos serviços de estrangeiros e fronteiras da CPLP, que decorreu em Bissau entre segunda-feira e hoje.

"As instituições da República, o Presidente e o governo são os nossos parceiros. Aquilo que temos escutado deles é um sinal de confiança. Finalmente estão a criar-se as bases para um consenso alargado a nível das populações e das próprias instituições do país", disse Domingos Simões Pereira.

Para Domingos Simões Pereira, só se pode "esperar que se consolide este estado de graça que se vive na Guiné-Bissau". Sobre os motivos da audiência com o Presidente Malam Bacai Sanhá, Simões Pereira afirmou tratar-se de uma visita de cortesia, mas que também serviu para informar o chefe de Estado guineense das acções em curso a nível do secretariado executivo da CPLP.

"É uma visita de cortesia. Aproveitei para dar conta ao Presidente das minhas acções ultimamente. Na semana passada, estive numa reunião com os responsáveis de três espaços linguísticos, o secretário-geral da OIF (Organização Internacional da Francofonia), da Ibero-americana e da União Latina", disse Simões Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário