quarta-feira, 22 de junho de 2011

Magistrados em greve ameaçam paralisar mais três semanas caso Governo mantenha incumprimento de acordo

Bissau, 21 jun (Lusa) -- Os magistrados da Guiné-Bissau ameaçaram hoje com mais três semanas de greve se até quinta-feira o Governo não cumprir na íntegra o acordo assinado em janeiro.

"Se até quinta-feira o Governo não cumprir com o acordo vamos para três semanas de greve (15 dias úteis) a começar na segunda-feira", afirmou à Agência Lusa Ladislau Embassa, presidente da Associação Sindical dos Magistrados guineenses.

Os magistrados iniciaram hoje uma greve que vai durar até quinta-feira, depois de não terem recebido "nenhum convite formal do Governo para iniciar negociações".

"Queremos demonstrar que o setor não pode continuar como está e que é fulcral para a paz e desenvolvimento do país", afirmou Ladislau Embassa, sublinhando que a Guiné-Bissau é um Estado de Direito.

Na semana passada, o ministro da Justiça guineense, Mamadu Djaló Pires, afirmou aos jornalistas que deveria reunir-se com os sindicatos dos magistrados na segunda-feira.

Os magistrados reivindicam a melhoria das condições salariais e de trabalho, nomeadamente o fornecimento de transporte, gabinetes e elementos de segurança para os tribunais.

MSE.

Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário