quinta-feira, 21 de julho de 2011

Brasil espera que estabilidade e democracia se enraízem no país - MNE brasileiro

Bissau - O chefe da diplomacia brasileira, António Patriota, que chegou hoje (quarta-feira) a Bissau para uma visita de 24 horas, disse esperar que a estabilidade e a democracia se enraízem na Guiné-Bissau, noticia a LUSA.

"Queremos também que a estabilidade política seja a tónica daqui para a frente, que a democracia se enraíze", afirmou o ministro brasileiro.

Segundo António Patriota, é "com esse objectivo que o Brasil lidera os esforços de consolidação da paz das Nações Unidas e deseja ampliar a sua cooperação em todos os sectores, inclusive defesa, segurança, formação profissional, saúde".

António Patriota falava à imprensa no final da assinatura de um acordo de cooperação técnico e científica no sector agrícola com as autoridades guineenses.

O acordo visa "prestar uma cooperação mais focalizada nos esforços da Guiné-Bissau de desenvolvimento agrícola", explicou António Patriota.

"O acordo é sobre cooperação na área de aproveitamento do cajú, que é um produto estratégico para a Guiné-Bissau, e também é um produto que encontramos no Brasil em abundância", disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário