sexta-feira, 8 de julho de 2011

EUA enaltecem bom momento do país, mas esperam mais melhorias - Embaixadora

Bissau - A embaixadora dos Estados Unidos na uiné-Bissau, Márcia Bernicatt, afirmou  que o seu Governo está satisfeito com o bom momento do país, mas espera ainda por mais melhorias em vários domínios.

A diplomata norte-americana falava aos jornalistas no final de uma audiência com o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, de quem se despediu hoje formalmente, já que termina a sua missão na Guiné-Bissau. 

Em resposta a uma questão colocada pela Agência Lusa, Márcia Bernicatt, que termina missão após três anos como embaixada dos Estados Unidos no Senegal e na Guiné-Bissau, considerou que "apesar de situações ainda por resolver" a Guiné-Bissau atravessa "um bom momento, com muita coisa a acontecer".

A Guiné-Bissau passou por várias crises, estes últimos anos, mas também é verdade que as coisas estão a melhorar de forma significativa, embora ainda existam situações relacionadas com a impunidade que devem ser resolvidas", afirmou Márcia Bernicatt. 

"O país tem muita potencialidade. Nós seguimos e olhamos para o povo da Guiné-Bissau, que nunca desistiu. Vemos agora uma dinâmica interessante, nomeadamente, a parceira que está a ser feita por organizações como a CEDEAO e a CPLP para apoiar a Guiné-Bissau, designadamente no processo da reforma", sublinhou a embaixadora. 

Márcia Bernicatt salientou também os apoios económicos que a Guiné-Bissau tem recebido de instituições internacionais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário