quinta-feira, 28 de julho de 2011

Presidente da Guiné-Bissau tenta acalmar contestação ao P.M.

Malam Bacai Sanhá, presidente da república da Guiné-Bissau

O presidente guineense, Malam Bacai Sanhá, estava de férias no estrangeiro, mas logo após o seu regresso, convocou os partidos políticos para se inteirar da situação no País, dado existir um clima de crispação.

Em audiências separadas, o Presidente guineense ouviu as cinco forças com representação parlamentar. O PRS e o PRID reafirmaram aquilo que têm defendido nas manifestações de rua dos últimos dias : Ou o presidente demite o Primeiro-Ministro, ou então vão continuar com as acções de protesto nas ruas do País. O correspondente da RFI em Bissau, Mussá Baldé, presente na conferência de imprensa, recolheu as declarações de Abdu Mané, do Partido Republica da Independência e Desenvolvimento.

Embora na oposição, as outras duas forças com representação parlamentar, a AD e o Partido Nova Democracia, não têm a mesma opinião, e afirmam que qualquer acção do Primeiro-Ministro terá de ser julgada no Parlamento, e nas urnas. Esta é também, de resto, a opinião do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, PAIGC, na pessoa de Adiatu Nandigna, vice-presidente deste partido.

Cor.Guiné Bissau
 
Ouvir  (03:08)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário