quinta-feira, 28 de julho de 2011

Presidente da República nomeia embaixador para Espanha

Bissau - O Presidente da República, Malam Bacai Sanha, nomeou Paulo Silva para exercer funções de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário, da República da Guiné-Bissau, em Espanha.

A escolha de Paulo Silva foi tornada pública no decreto presidencial datado de 27 de Julho. Esta medida acontece numa altura em que o Secretário de Estado das Comunidades guineense, Fernando Augusto Dias, se encontra, desde 25 de Julho, numa visita de sete dias a Espanha com o objectivo conhecer a situação das relações diplomáticas bilaterais.


A comunidade guineense tem sido confrontada, há já algum tempo, com dificuldades de várias ordens, entre as quais a falta de representação diplomática em Espanha e a escassez de documentação dos emigrantes da Guiné-Bissau naquele país.


Durante a visita, Fernando Augusto Dias deverá manter contacto com as autoridades espanholas e com a comunidade guineense ali estabelecida. O Secretário de estado das Comunidades da Guiné-Bissau deverá deslocar-se também à Bélgica, com o mesmo objectivo.


Sumba Nansil

Sem comentários:

Enviar um comentário