quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Onze "miúdos" apontados ao estrelato

Onze "miúdos" apontados ao estrelato

Uns nasceram na Suiça, outros na Guiné-Bissau e um até na Alemanha, mas são candidatos a tornarem-se os novos heróis de Portugal. Conheça um pouco mais sobre os onze prováveis titulares desta noite, no jogo frente à França, nas meias-finais do Mundial de sub-20.

Mika (GR) - Passou de desconhecido a herói de Portugal em poucos meses. Michael nasceu na Suiça, concluiu a formação na União de Leira e estreou-se como profissional em pleno estádio de Alvalade (não sofreu golos). Vai jogar na Luz na próxima temporada, embora não seja expectável que tenha muitas oportunidades. É ágil e seguro entre os postes.

Cédric (DD) - Nasceu na Alemanha e passou por todos os escalões de formação do Sporting, tendo-se estreado na equipa principal dos leões na época passada. É um lateral aguerrido, com enorme margem de progressão e vai jogar na equipa principal da Académica no próximo ano. Já está blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Roderick (DC) - Na Luz, muitos vêem nele o futuro líder da defesa encarnada. Tem contrato com o Benfica até 2016 e também está blindado com uma cláusula de 30 milhões de euros. Imperial no jogo aéreo, é rápido e ágil na abordagem aos lances. Vai jogar no Servette (Suiça) na próxima época.

Nuno Reis (DC) - O capitão da selecção portuguesa de sub-20 nasceu na Suiça e impressionou na Bélgica na época passada, ao serviço do Cercle Brugge, onde foi titularíssimo, por empréstimo do Sporting. Forte fisicamente e na marcação, o líder da equipa das quinas tem apenas mais dois anos de contrato com o Sporting, mas a sua cotação tem subido a cada actuação na Colômbia.

Luís Martins (DE) - É sempre difícil encontrar um bom lateral esquerdo. A selecção de sub-20, contudo, tem dois que podem ter futuro: Mário Rui e Luís Martins, e este último deverá ser titular esta noite. Luís Martins sobe com facilidade pelo flanco esquerdo e recupera bem a posição, embora ainda possa melhorar no capítulo do cruzamento.

Danilo (MDC) - Nasceu na Guiné-Bissau e tem sido um dos destaques no Mundial. Muito forte fisicamente, é um médio defensivo que sabe sair a jogar e protege muito bem a retaguarda dos médios mais adiantados. Foi dispensado pelo Benfica, mas o Parma estava atento e garantiu o jogador.

Pelé (MC) - Tem nome de jogador, mas não só. O médio defensivo contratado pelo Génova ao Belenenses é muito forte fisicamente, rápido e bom no desarme. É um dos pêndulos do meio-campo da selecção nacional e, por vezes, é vítima da velha balela que diz que "joga tão bem que nem se dá por ele".

Júlio Alves (MC) - Surgiu como avançado nos júniores do FC Porto, mas é no meio-campo que se tem destacado. O Atlético de Madrid não hesitou em pagar 2,5 milhões de euros pelo até aqui jogador do Rio Ave, irmão de Bruno Alves. Criativo, rápido e bom no drible, mexe sempre com o jogo, embora tenha de ganhar mais pulmão para se afirmar como médio.

Sérgio Oliveira (MC) - O mais jovem jogador de sempre a vestir a camisola do FC Porto fez uma época discreta ao serviço do Beira-Mar. Foi expulso logo no primeiro jogo no Mundial, mas foi um homem importante nas partidas frente à Guatemala e à Argentina. Rápido, criativo e com facilidade em jogar num ritmo de jogo lento ou rápido, Oliveira tem apenas mais um ano de contrato com os dragões e quer afirmar-se no futebol nacional.

Caetano (AV) - É o jogador mais rápido desta selecção e um dos mais irreverentes, aliando agilidade à sua baixa estatura (1,65m). Tenta sempre dar velocidade ao ataque, mas dificilmente consegue aguentar o jogo a tempo inteiro. Tem sido um dos jogadores em destaque na selecção e promete dar que falar no Paços de Ferreira.

Nélson Oliveira (PL) - É o homem golo da selecção e candidato a ocupar o lugar de ponta-de-lança da equipa principal de Portugal. É apelidado de "Ibrahimovic português" e promete dar que falar no Benfica. Bom no jogo aéreo, tecnicista e com facilidade de remate com os dois pés, é no atacante atacante (1,86m) que Ilídio Vale deposita esperanças para marcar à França.

Sem comentários:

Enviar um comentário