sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Residência privada do Ministro da Função Pública incendiada

Bissau – A residência privada de Fernando Gomes, Ministro da Função Pública, em Vila de Caio, região de Cacheu, foi incendiada no dia 6 de Agosto, por um grupo de pessoas não identificadas.

A informação foi avançada pelo Administrador do Sector de Caio, Abílio Mendes, na rádio Pindjiguiti, que se mostrou admirado com a situação, dizendo que nunca se registou um acontecimento deste género naquela zona.


«Ficámos surpresos com este acto porque nunca foram registados roubos, violência e muito menos fogo posto na residência de alguém», lamentou Abílio Mendes.


O Administrador do Sector de Caio informou ainda que a investigação está em curso, com o objectivo de identificar os responsáveis por este acto.


Um familiar do Ministro da Função Pública admitiu à PNN que o sucedido deverá ter origem em motivos políticos, podendo estar relacionado com represálias por parte de alguém que esteja contra a posição do governante, nomeadamente em relação ao processo de reforma, em curso na Função Publica guineense. Nesta sequência, Fernando Gomes tem sido alvo de ameaças contra a integridade física.


Há duas semanas, cerca de 200 jovens, decidiram abandonar os seus partidos políticos, da oposição, nomeadamente o Partido da Renovação Social (PRS) e o Partido Republicano da Independência para o Desenvolvimento (PRID), anunciando a adesão ao Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC no poder), partido pelo qual Fernando Gomes foi eleito deputado para o círculo eleitoral de Caio e Canchungo.


Um grupo de pessoas de todas as faixas etárias, deslocou-se, esta quinta-feira, 10 de Agosto, a Bissau, com o objectivo de oferecer apoio ao Ministro da Função Pública.

Sumba Nansil

Sem comentários:

Enviar um comentário