sábado, 8 de outubro de 2011

Futebol - Diminuem-se possibilidades de transmissão televisiva do jogo

Bissau - O jogo entre Guiné-Bissau e Angola, pontuável para a quinta e última jornada do Grupo J de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012, corre o risco de acontecer sem a transmissão televisiva em directo.

De acordo com o secretário-geral da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Simão Lucas da Rocha, que falava a propósito da transmissão do desafio, até agora tudo está em aberto, "porque a empresa portuguesa que manifestou interesse ainda se encontra na Europa".

Referiu que caso os técnicos e respectivos equipamentos cheguem sábado pela manhã ainda pode haver tempo para a montagem do material. Do contrário, ninguém está em condições de levar as imagens em directo do encontro.

"Até ao último contacto, sei que havia problemas de vistos para a deslocação dos profissionais de televisão lusa. Porém, até sábado de manhã tudo será definido se haverá ou não cobertura em tempo real da TV", concluiu, deixando outros esclarecimentos para o dia do desafio.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) vendeu os direitos de imagem e de transmissão televisiva à SportFive, que, por sua vez, tem a competência de renegociar com outras cadeias interessadas em provas organizadas pela instituição gestora do desporto-rei no continente africano.

Caso se confirme a ausência, Angola e demais países não terão a oportunidade de seguir o jogo, limitando-se às imagens sonoras de rádios e agências noticiosas, bem como outros meios electrónicos. Os Palancas Negras somam nove pontos, em segundo, a menos um do líder Uganda, adversário do Quénia, nesta jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário