quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Missão Médica nigeriana dá consultas na Guiné-Bissau

Bissau – Uma Missão Médica nigeriana é esperada na capital guineense, com objectivo de dar consultas, nomeadamente no Hospital Nacional «Simão Mendes» e em alguns outros centros hospitalares da cidade, tais como os Centros de Saúde de Bandim e Luanda e o Hospital «3 de Agosto».

A iniciativa é da Igreja Evangélica da Guiné-Bissau em parceria com uma ONGD nigeriana, cujos trabalhos vão decorrer gratuitamente entre 7 e 13 de Novembro.


Serão concedidas consultas médicas, tratamentos e até intervenções cirúrgicas aos pacientes.


Durante uma semana, a Missão nigeriana vai trabalhar em colaboração com os médicos nacionais nas especialidades de oftalmologia, ortopedia, estomatologia, ginecologia, medicina e cirurgia pediátrica.


A deslocação desta missão ao país é do conhecimento das autoridades sanitárias da Guiné-Bissau, que já deu a sua anuência à «Africa Vision Tract House Society», ONGD nigeriana, encarregue da deslocação da equipa médica ao país, na próxima semana.


Refira-se que esta é uma das várias missões médicas estrangeiras que, nos últimos anos, efectuam trabalhos de consultas e tratamentos gratuitos aos pacientes nos hospitais da Guiné-Bissau.

Sumba Nansil

Sem comentários:

Enviar um comentário