sábado, 12 de novembro de 2011

Rádio Nacional tem novo Director-geral

Bissau – Califa Soares Cassamà, ex-chefe de redacção da rádio Pindjiguiti e Correspondente da Rádio Difusão Portuguesa para África, RDP África, foi indigitado a exercer as funções do Director-geral da Radiodifusão Nacional da Guiné-Bissau.

A escolha de Califa Soares Cassamà foi anunciada esta semana, num comunicado da última reunião do Conselho de Ministros, substituindo assim o cargo do jornalista Hipólito José Mendes.


Esta quinta-feira, 10 de Novembro, na cerimónia de passação, entre a actual e a antiga direcção, o Secretário-geral da Presidência do Conselho de Ministros disse que «garantir a continuidade significa lançar a semente».


Para Olívio Pereira, a RDN afirma-se definitivamente como uma instituição de referência obrigatória, com a entrada do novo Director.
Foi uma ocasião para o Director-geral cessante pedir aos profissionais da RDN para colaborarem com o novo director.


Hipólito José Mendes reconheceu ainda que Califa Soares Cassamà tem uma tarefa árdua pela frente mas, contudo, disse esperar melhores dias.


O novo Director-geral da RDN afirmou que, no seu entender, falta fazer um diagnóstico geral da situação para que se possam definir as prioridades.


Esta é a terceira escolha da ministra da Comunicação Social, Maria Adiatu Djalo Nandigna, de pessoas fora do seu pelouro, para executar as funções de Directores-gerais.


A primeira aconteceu com Victor Cassamà, dirigente desportivo de longo prazo, eleito em 2010 para as funções do Director-geral da Imprensa Nacional – INACEP.


Luís Barros, funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros, foi indicado recentemente para o cargo do Director-geral da Televisão da Guiné-Bissau.


Desta vez foi Califa Soares Cassamà, jornalista sénior da primeira emissora provada guineense, a assumir o cargo de Director-geral da Rádio Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário