sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Efectivos policiais da Guiné Bissau concluem formação de formadores em Luanda

Luanda - Trinta efectivos da polícia da Guiné Bissau concluíram hoje, em Luanda, uma formação pedagógica de formadores, no âmbito da Missão Angolana de Defesa e Segurança na Guiné Bissau (MISSANG).

A formação, que durou 90 dias, visou dotar os formadores de conhecimentos e capacidades no âmbito da planificação, execução e avaliação das sessões de formação, levando em consideração todos os pressupostos didácticos/pedagógicos.

O curso, subdividido em quatro fases, compreendeu aulas teóricas/práticas, visitas de estudo nos órgãos de especialidade, componente técnico-policial das linhas de especialidades dos formandos e práticas pedagógicas.

Por outro lado, 30 efectivos angolanos provenientes dos órgãos centrais e comandos provinciais da Polícia Nacional concluíram também hoje, na capital do país, um curso de direcção e estratégia de enfrentamento.

O mesmo teve como objectivo a superação dos chefes aos distintos níveis, dotando-os de conhecimentos e capacidades com vista a correcta e adequada actuação profissional nas actividades de enfrentamento.

Ao encerrar os dois cursos, o conselheiro do comandante-geral da Polícia Nacional para Área Técnica e Infra-estrutura, comissário Jesus Victor dos Santos, disse que a formação técnico-profissional desempenha um papel fundamental no processo de socialização do homem.

No âmbito policial, salientou que o processo de formação visa fornecer aos efectivos um leque de conhecimentos e habilidades profissionais, para melhor servir o público.

Quanto ao curso dirigido aos efectivos da Guiné Bissau, sublinhou que Angola continua de braços abertos a outras missões de cooperação e na troca de experiências.

Sem comentários:

Enviar um comentário