sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Malam Bacai Sanha saiu do estado de coma

Bissau – Segundo um comunicado da Presidência da República, o chefe de Estado guineense já não se encontra em estado de coma.

Esta revelação veio desmentir rumores segundo os quais, Malam Bacai Sanha teria falecido no hospital parisiense Vale de Grâce, onde se encontra.

Citando fontes médicas, o Gabinete do Presidente da Republica afirma que «o estado de saúde de Malam Bacai Sanha melhorou e continua a evoluir positivamente».

De referir que, até à data, o grande obstáculo que o Chefe de Estado guineense tem conhecido no exercício da sua magistratura, desde há dois anos, tem a ver com o seu estado de saúde, que o levou várias vezes ao estrangeiro, sobretudo a Dakar e a Paris.

Malam Bacai Sanha sofre da diabetes e, as suas deslocações de urgência, para cuidados e exames médicos, acontecem em virtude de recaídas no seu estado de saúde.

O Presidente guineense deixou o país no dia 22 de Novembro, para ir ao Senegal. Quatro dias depois, a 26 de Novembro, foi transferido para França, onde se encontra hospitalizado.

Face ao actual estado de saúde de Malam Bacai Sanha, vê-se que os guineenses estão apreensivos com o cenário político que se perspectiva, mesmo sabendo que, em caso de não poder continuar a exercer as suas funções, há regras definidas constitucionalmente.

Alguns círculos partidários já falam de um debate ou diálogo político para encontrar soluções.

Sem comentários:

Enviar um comentário