quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ONU condena violência na Guiné-Bissau e pede investigação

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, condenou hoje os atos de violência ocorridos desde segunda-feira na Guiné-Bissau e apelou às autoridades para que realizem um inquérito "conforme os procedimentos legais".Nova Iorque, 27 dez (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, condenou hoje os atos de violência ocorridos desde segunda-feira na Guiné-Bissau e apelou às autoridades para que realizem um inquérito "conforme os procedimentos legais".

"O secretário-geral condena o uso da força na resolução de diferendos na Guiné-Bissau. A supremacia das autoridades civis legais de acordo com a Constituição devem ser respeitadas", sublinhou o porta-voz de Ban Ki-moon, Martin Nesirky, citado pela AFP.

O exército da Guiné-Bissau continua leal ao Governo que hoje procura suspeitos de um ataque realizado segunda-feira e que o chefe das Forças Armadas, António Indjai considerou uma " "tentativa de subversão da ordem constitucional", enquanto o Governo negou uma tentativa de golpe de Estado, apesar de confirmar um assalto ao paiol do Exército.

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário