segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sinais de inquietação em Bissau denunciadas «movimentações militares anormais» "Quando é que vai acabar esta pouca vergonha!!!!!!!", não lhes dêem mais dinheiro e isto acababa logo !!!!!

Um dirigente do Movimento da Sociedade Civil da Guiné-Bissau, Luís Vaz Martins, denunciou hoje a ocorrência de "movimentações militares anormais" nalguns quartéis do país o que disse tratar-se de "mais uma insubordinação dos militares" ao poder civil.

"Fala-se de uma eventual tentativa de assalto ao paiol militar em Bissau por indivíduos que teriam algo a reivindicar. Isso é muito grave porque numa sociedade que se queira democrática qualquer diferendo é resolvido por canais apropriados", afirmou Luís Vaz Martins, presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, uma das organizações agrupadas no Movimento da Sociedade Civil.

"Ainda não temos informações precisas, mas tivemos conhecimentos, através dos nossos canais de informação precoce, sobre a ocorrência de movimentações militares anormais nos quartéis, o que pode evidenciar mais uma insubordinação militar", disse ainda Vaz Martins.

Os sinais de inquietação em Bissau surgem numa altura em que o Presidente da República se encontra hospitalizado em França, devido a problemas de saúde.

Malam Bacai Sanha, "está a recuperar bem", segundo informação do primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior, quarta-feira passada, quando questionado no aeroporto de Bissau, sobre o estado da saúde do chefe de Estado.

Diário Digital com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário