sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Angola pretende continuar a apoiar sectores da Defesa e Segurança

Bissau – O Ministro da Defesa da Angola exprimiu,  em Bissau, a vontade do Executivo angolano em continuar com os apoios para as reformas em curso nos sectores de Defesa e Segurança na Guiné-Bissau.

Cândido Van-Dúnem transmitiu a continuidade desta disponibilidade do Governo de Angola, no âmbito de uma visita de dois dias que iniciou no dia 5 de Janeiro à Guiné-Bissau.


Portador de uma mensagem de José Eduardo dos Santos, Presidente da Angola, Cândido Van-Dúnem já se encontrou com o Chefe do Executivo guineense, onde as duas partes abordaram as questões das reformas, cujos primeiros passos desta reorganização foram anunciados pelo Primeiro-ministro e terão lugar a partir de 23 de Janeiro de 2012.


O governante angolano esteve reunido com o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Raimundo Pereira, com o Procurador-geral da República Edmundo Mendes, com o ministro do Interior, Fernando Gomes, e com o Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas, António Indjai.


Falando à imprensa no âmbito desta visita, Baciro Dja, Ministro da Defesa Nacional, reconheceu a vontade de Angola em apoiar a Guiné-Bissau.


Esta sexta-feira, 6 de Janeiro, o responsável da pasta da Defesa de Angola vai estar reunido com os embaixadores dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com o representante da Comunidade Económica para Desenvolvimento da África Ocidental na Guiné-Bissau (CEDEEAO) e ainda com Joseph Mutaboba, representante especial do secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário