quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Guiné Bissau não fará novo recenseamento eleitoral para presidenciais antecipadas

Bissau - A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau descartou, quarta-feira (25), a possibilidade do novo recenseamento eleitoral, assim como a conclusão da nova cartografia eleitoral para as presidenciais marcadas para dia 18 de Março, informa o correspondente da rádio VoA.


“A conclusão da nova cartografia eleitoral, os preparativos para a realização do novo recenseamento biométrico, na perspectiva das eleições deste ano, que vinha monopolizando a nossa atenção, passaram para segundo plano, a fim de focalizarmos só nas eleições presidenciais antecipadas", disse Desejado Lima da Costa, presidente da CNE, na cerimónia da tomada de posse dos presidentes das Comissões Eleitorais Regionais.


Para o responsável máximo da estrutura que coordena o processo eleitoral na Guiné-Bissau, a CNE não é o único actor no terreno em presença.


“A CNE não é o único actor nacional eleitoral. O sucesso da nossa missão depende, em grande medida, da contribuição e colaboração dos nossos parceiros internos e externos. E queremos desde já aproveitar esta oportunidade para agradecer e realçar o apoio inicial das autoridades, através do Ministério das Finanças que permite a CNE continuar a operar até estarem disponíveis os fundos imprescindíveis para a continuação do processo eleitoral."


O presidente da Comissão Nacional de Eleições exortou ainda a classe política guineense para que tenha em conta a relevância de observar, desde já, um espírito de “fair-play” e de responsabilidade, como forma de contribuir para preservar a tranquilidade e a normalidade de todo o processo eleitoral.

“A CNE não é o único actor nacional eleitoral. O sucesso da nossa missão depende, em grande medida, da contribuição e colaboração dos nossos parceiros internos e externos."

Sem comentários:

Enviar um comentário